Audiovisual

O programa de documentação audiovisual do Instituto Olhar Etnográfico tem como finalidade agrupar informações etnográficas sobre todas regiões do pais. Neste primeiro momento estamos focando as manifestações e festas do Estado de Goiás e Distrito Federal, por intermédio das ações do Programa Goiás Festeiro. Temos ainda material audiovisual de comunidades indígenas  e Quilombolas do Estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Acre.

Filme Caminhos

Produção do segundo filme da série Goiás Festeiro, Caminhos, narra e acompanha a trajetória de dois grupos de romeiros de suas casas até a cidade de Trindade.

manking-off filme "Caminhos" sobre a festa do Divino Pai Eterno em Trindade-Go

making off do filme "Caminhos" sobre a festa do Divino Pai Eterno em Trindade-Go. Foto Júlia Mariano

Sttil do filme Divino Maravilhoso. Foto André Abrão

Sttil do filme Divino Maravilhoso. Foto André Abrão

Filme Divino Maravilhoso

O filme Divino Maravilhoso, 35mm, 23 min, direção Ricardo Calaça, foi uma iniciativa do Instituto Olhar Etnográfico e contou com o patrocínio da Petrobras Cultural e incentivo do Ministério da Cultural por meio da lei Rouanet.

O filme foi selecionado para mostra competitiva do 39º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2006, Festival Internacional do Filme Etnográfico de 2006, Mostra Sesi de Cultura e ainda o festival Goiânia Mostra Curtas de 2007.

making off do filme Divino Maravilhoso, Luziânia-Go

making off do filme Divino Maravilhoso, Luziânia-Go. Foto André Abrão

comentários desabilitados.